"A sua terra está cheia de ídolos; os homens se prosternam diante da obra de suas mãos, diante daquilo que seus dedos fabricaram.Os mortais serão abatidos e o homem será humilhado; vós não os perdoareis de maneira nenhuma.
Refugiai-vos nos rochedos, escondei-vos debaixo da terra, sob o impulso do terror do Senhor, e do esplendor de sua majestade, quando ele se levantar para aterrorizar a terra.
A soberba dos mortais será abatida, e o orgulho dos homens será humilhado. Só o Senhor será exaltado naquele tempo." (Is 2.8-11)
Quantas vezes nos vemos substituindo os valores. Descobrimos na ciência, modificamos o mundo e damos total reverência ao homem por isto. Muitas vezes não conseguimos visualizar que na realidade, se conseguimos qualquer êxito é porque DEUS no provê os meios para tal.
Se DEUS provê tudo, por que não conseguimos dar graças a quem de direito? Talvez porque, como diz a Escritura Sagrada, o coração do homem esteja endurecido, onde os olhos não conseguem ver e os ouvidos ouvir.
O homem está cada vez mais limitado pelas seus sentidos não conseguindo transcendê-los. A vaidade, o egoísmos são alimentados pelas conquistas, como se o homem fosse o centro do universo, quando na realidade tudo é uma concessão de DEUS.
É muito simples pensar que DEUS criou tudo que existe, assim como encontramos relatada toda a criação no livro de Gênesis, sendo assim tudo que existe pertence tão somente a DEUS. Toda a sabedoria, ciência e materialidade foi Sua especificação.
É justo que parabenizemos ao homem por suas obras, más todo louvor e reverência a DEUS, nosso criador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário